ВНИМАНИЕ! ПРОЧТИТЕ ЭТО ОБРАЩЕНИЕ!!! |
Manoel Velloso р. выч. 1670 ум. 26 март 1752
Материал из Родовод.
Род | Velloso |
Пол | мужчина |
Полное имя от рождения | Manoel Velloso |
Смена имени | Capitão Manoel Velloso |
Родители |
События
выч. 1670 рождение: Braga, Portugal, Freguesia de S Claudio de Geme, na época do Concelho de Pico de Regalados (hoje pertence ao Concelho de Vila Verde), Arcebispado de Braga
выч. 1700 брак: São Paulo, SP, Brasil, ♀ Ignacia Vieira [Vieira] р. выч. 1660 ум. 22 октябрь 1745
выч. 1702 рождение ребёнка: São Paulo, SP, Brasil, ♂ Manoel Velloso Vieira [Velloso] р. выч. 1702
1704 рождение ребёнка: São Paulo, SP, Brasil, ♀ Angela Vieira [Velloso] р. 1704 ум. 6 октябрь 1780
выч. 1710 рождение ребёнка: São Paulo, SP, Brasil, ♀ Escholastica Velloso Vieira [Velloso] р. выч. 1710 ум. 27 октябрь 1753
выч. 1712 рождение ребёнка: São Paulo, SP, Brasil, ♀ Catharina Velloso [Velloso] р. выч. 1712 ум. 26 май 1746
выч. 1715 рождение ребёнка: São Paulo, SP, Brasil, ♀ Maria Josepha Velloso [Velloso] р. выч. 1715 ум. 22 октябрь 1750
26 март 1752 смерть: São Paulo, SP, Brasil, N Sra da Assunção – óbitos: Aos 26-03-1752 fal Manoel Velloso nat da freg de S Claudio de Gems arc de Braga filho de Francisco Velho e sua mulher Esperança Domingues morador que foi nesta cidade e cc Ignacia Vieira. Fez test e deixou o resto da terça para os netos Joaquim e Anna. Deixou os moveis e alfaias da casa para o filho Padre Manoel Velloso Vieira. Testamenteiros: Padre Manoel Velloso Vieira seu filho, o genro Thome Rabello Pinto e o neto Lopo dos Santos Serra.
12 май 1752 событие 1: São Paulo, SP, Brasil, Arquivo do ESP- Inventarios não Publicados- C00528 1752- Inventario de Manoel Velloso 12-05-1752- Diz o Pe Manoel Velloso Vrª como testamenteiro cabeça de cazal do defunto seu Pay Manoel Velloso (que ele quer dar os bens que ficaram de seu pai a inventario)- Que seu pai faleceu aos 23(sic)-03 do presente ano com testamento Diz o Padre Manoel Velloso Vieira (que fez inventario dos bens e quer fazer partilhas porque alguns bens “correm risco de vida”. Há herdeiros ausentes em Cuiaba e Goiazes, pede para que se dê curador para Luiz Roiz Villares ausente no Cuiabá por cabeça de sua mulher Angela Vrª e ao Sargento Mor Pedro Taques por sua mulher Maria Eufrasia de Crasto e ao Sragento Mor Manoel D’Avila da Silveira por cabeça de sua mulher Gertrudes Maria, a Christovão da Rocha por sua mulher Anna Francisca e ao Padre Joachim de Castro assistentes nos Gouyazes) todos por Catharina Velosa já defunta e “legm.a herdr.a do Pay do Supp.te”. Lopo dos Santos Serra alegou ter outras atribuições e cinco filhos, e pediu para não ser curador neste inventario. Notifique o Pe Manoel Velloso inventariante e o Pe Antonio Rodrigues Villares tutor e curador dos herdeiros deste inventario... a Thome Rebello Pinto por cabeça de sua mulher Escolastica Vellosa como também a Manoel Mendes da Costa tutor e curador dos órfãos menores de Maria Josefa Velosa e de Ignacio da Costa de Siqueira (para dar andamento as pertilhas) Titulo dos Herdeiros - O Reverendo Padre Manoel Velloso Vieira herdeiro, testamenteiro e inventariante - Angela Vieira casada com Luiz Rodrigues Villares - Escolastica Velosa casada com Thome Rebello Pinto - Catarina Vellosa já defunta casada com Gregorio de Crasto e desta ficou quatro filhos a saber Maria Eufrasia de Crasto molher do Sargento Mor Pedro Taques de Almeida Pais, Gertrudes Maria de Crasto cc Sargento Mor Manoel d’Avila da Siveira, Anna Francisca de Crasto casada com o Alferes Christovão da Rocha Rodrigues, Joachim de Crasto clérigo tonsurado - Maria Josepha Vellosa casada com Ignacio da Costa de Siqueira já falecida ficaram os filhos a saber Joachim de 12 anos pouco mais ou menos, Anna de dez anos pouco mais ou menos (tutelados de Manoel Mendes da Costa) Diz Manoel Velloso Vieira (Que seu pai ficou lhe devendo 697$46 da legitima de sua mãe Ignacia Vieira e mais a terça que sua mãe lhe deixou.
Ближайшие предки и потомки
брак: ♂ Manoel Velloso , São Paulo, SP, Brasil
смерть: 22 октябрь 1745, São Paulo, SP, Brasil, N Sra da Assunção – óbitos: Aos 11-02-1745 faleceu da vida presente Inacia Vieira mulher que foi de Manoel Velloso natural e moradora desta cidade, sepultada na capela da ordem terceira de N Sra do Carmo com o habito da mesma ordem- Deixou missas.
брак: ♀ Angela Vieira , São Paulo, SP, Brasil
событие 1: 1752, Cuiabá, MT, Brasil, Vivia nas Minas de Cuiabá
брак: ♀ Ignacia Maria Rodrigues Villares , São Paulo, SP, Brasil